Bolsonaro é perigoso e está mexendo num tabuleiro que só ele joga.

O tabuleiro continua armado e as pedras caindo

Para quem aproveita da ocasião para tirar uma forra em Sergio Moro, quero intuir que o perigo continua cada vez mais sendo Bolsonaro.

Sergio Moro está fora, ainda terá que conseguir um novo emprego e responder ao inquérito maldoso do Aras.

Bolsonaro está dentro, avança tirando do caminho todos os possíveis adversários eleitorais e controlando postos chaves do poder instituído, pra se tornar ainda mais poderoso.

Nomeará o Diretor Geral da PF, terá acesso às informações que deseja e poderá escalar a Policia Judiciária contra quem lhe afrontar.

Some-se isso o fato de já ter os relatórios de inteligência da ABIN. Um gabinete formando por militares das três Forças. Em Novembro colocará o pé no STF, sem Moro, nomeando uma pessoa de sua confiança para a vaga de Celso Melo. Em Dezembro será a vez de controlar a presidência da Câmara dos Deputados, elegendo o sucessor de Rodrigo Maia.

Não esqueçamos que o gabinete da maldade é expert em mexer com os algoritmos das redes sociais.

Tudo isso sem que se consiga organizar uma resistência consistente e popular para dialogar com a sociedade brasileira, construindo a contra-hegemonia e uma candidatura viável.

A saída pode até ser o impeachment, mas tem que ser rápido, antes de novembro e antes que líderes do “centrão” se encante e alcance cargos cobiçados por Paulinho da Força, Waldemar Costa Neto e Roberto Jefferson e impeçam uma derrota legislativa do tamanho que precisa para receber o impedimento e iniciar o processo.

Um detalhe final, o impeachment, se aceito com sucesso, não coloca no poder outro projeto, mas o mesmo, pois coloca no poder um General de Exército, oriundo da mesma vitória eleitoral, estrategista e bem aceito por muitos setores da economia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s