Bolsonaro está cumprindo a Constituição Federal?

Por que muitas pessoas no Brasil não conseguem raciocinar além do governo em curso?

Não entendeu a pergunta?

Vou te explica-la, com exemplos.

Relembre algumas atitudes do atual presidente Jair Bolsonaro que você apoia, fazendo ou compartilhando postagens aberrantes nas redes sociais, achando-se o top dos intelectuais e o supra-sumo da coerência política.

Depois troque todas as atitudes que listou e que acha positivo de Bolsonaro, o nome do atual presidente, por uma governo imaginário de uma outro presidente que você não gosta, tipo o Lula, que você destila ódio todos os dias, por exemplo.

Se o que Bolsonaro está fazendo agora você concordaria que Lula fizesse, caso voltasse a ser presidente, então seu apoia as medidas do atual mandatário estão certas.

Se Lula demitisse o direito geral da PF e colocasse no seu lugar alguém que foi seu segurança pessoal e amigo dos seus filho, que estão sendo investigados, você apoiaria?

Se Lula desejasse saber com antecedências tudo que a PF está investigando, principalmente os casos que dizem respeito aos deputados corruptos do PT, você apoiaria?

Se Lula e o PT fizessem manifestações pedindo o fechamento do STF, do Congresso nacional e a implantação da ditadura do proletariado e do comunismo, você apoiaria?

Se Lula disse em meio a uma pandemia que tudo não passava de uma gripezinha você apoiaria?

Se Lula, que nunca frequentou uma faculdade, que não é médico, é um torneiro mecânico, formado a distância em curso profissional, indicasse a cloroquina como o melhor remédio para curar coronavírus, você apoiaria?

Se Lula mandasse abrir a economia no lugar de proteger a saúde da população você apoiaria?

Se o Lula trocasse o Ministro da Saúde em meio a uma pandemia e colocasse no seu lugar uma empresário da saúde privada que apoia o fim do isolamento social em plena crise sanitária, você apoiaria?

Então, meu amigo, reflita antes e aproveite a quarentena para buscar na internet tudo que diz respeito a democracia, a república e a todos os princípios constitucionais do art. 37, da nossa carta magna.

Art. 37. A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte:

https://www.senado.leg.br/atividade/const/con1988/CON1988_05.10.1988/art_37_.asp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s