Como será a economia do Brasil pós-Covid-19

Quais os setores da economia que mais perderão e quais os que sobreviverão após a crise da COVID-19?

As medidas para evitar a transmissão do coronavírus adotada no país e que dão garantias para que o sistema de saúde, bem ou mal, suporte atender as pessoas infectadas e em grave crise respiratória, tem sido o isolamento e o distanciamento social.

Estas medidas tem um enorme efeito sobre a vida econômica das pessoas e dos pequenos negocios, bem como nos revelou, em números de acesso ao auxilio emergencial, a monumental quantidade de pessoas pobres, vivendo abaixo da linha da pobreza nas periferias das grandes e medias cidades.

A pandemia vai passar, mas a crise econômica, esta ainda vai causar graves efeitos na vida dos mais frágeis e mais vulneráveis, mas ai pode estar a grande saída para o Brasil se reinventar com qualidade e sustentabilidade, focando nos brasileiros e nas sua população mais carente, que se sacrificaram para ajudar o país a passar pela crise sanitária.

Apostar na chegada ao país de grandes investimentos privados para nos tirar da crise, é quase impossível, uma vez que a corrida por estes investimentos será tão acirrada quanto a disputa que os países fizeram por equipamentos, máscaras e ventiladores mecânicos.

Agora é a vez de investir nos pequenos e nos mais pobres. Reerguer o país apostando na criatividade, na sustentabilidade, no empreendedorismo e finalmente vencer a profunda desigualdade social, que historicamente impede que sejamos uma grande nação democrática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s