
O ex-ministro Mandetta adotou duas posturas em relação ao Pará no mínimo curiosa.
Em entrevista a jornalista Leda Nagle, disse que o pico da doença no Parã seria em junho e que o sistema de saúde agora que iria colapsar.
Em seguida veio a Belém, trazido pelo a entidade Comunitas, que atua em parceira público-privada, e após reunir com a equipe local e com o Governador do Estado, surpreendeu a todos afirmando que a Região Metropolitana de Belém já havia alcançado o pico da contaminação pelo coronavírus.
A declaração de Mandetta recebeu a crítica de Manoel Diniz, marapaniense, profissional da área de saúde, apaixonado pelo SUS, que achei por bem compartilhar com vocês:
“Peço perdão a todos pela intromissão, para, primeiro como cidadão, perguntar qual a missão de Mandetta no Pará, e se veio em visita de cortesia ou representando que instituição para em seguida conjecturar ?
Ora, pelos Mapas apresentados, para a RMB e Estado está cristalinamente evidenciado que o Pico já se deu no inicio de maio, ai convenhamos, não seria o Mandeta a pessoa certa para anunciar aquilo que nós construimos. Como ex- ministro poderia ter mais cuidado para não cometer o erro que cometeu com Leda Nagle.Depois da porta arrombada, fica mais dificil consertar.
Seria hora de perguntar : trabalhas na casa ???
Haveremos isso sim fazer justiça a todos os trabalhadores das Secretarias Municipais e a SESPA que tornaram possível essa travessia !
O Diagrama de Controle fala por si só , não precisando do assessoramento equivocado do Mandetta !”
A pergunta de Diniz precisa ser respondida, pois Mandetta surgiu assim, sem mais nem menos, a nos deixar inseguros.