Helder em Nova York é prestígio pessoal ou para o Pará?

Prefeito Bruno Covas com o Prefeito Bill de Blasio

O Governador Helder Barbalho, convidado pelo Prefeito de Nova York, falará, nesta quinta-feira (21) em evento organizado por Bill de Blasio sobre a experiência paraense no combate ao coronavírus.

A Coluna Painel da Folha de São Paulo, registrou o fato:

Esqueceram de mim Organizado pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, o evento virtual Visão Global reunirá em 21 de maio representantes de alto escalão de vários governos para discutir ações contra o coronavírus. Pelo Brasil falará o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Jair Bolsonaro não foi convidado.

Pela manhã, em uma rádio aqui de Belém o assunto virou polêmica, os radialistas instigavam os ouvintes com a pergunta se a participação de Helder em Nova York era prestigio ao Pará ou ao político.

Achei este debate de uma pobreza enorme, ainda mais que os radialistas pecam por não buscarem se informar antes de pautar a matéria.

O convite foi feito porque Helder Barbalho é governador do Pará e tem articulação nos EUA. Recentemente o Governador do Pará, concluiu o curso de gestão International Program for Public Leaders, na Universidade Johns Hopkins, em Washington.

Também é claro que é prestigio pessoal, mas ao mesmo tempo ajuda o Pará a ser lembrado para negócios e turismo.

O Prefeito de Nova York, com este evento, quer chamar a atenção para a importância de sua cidade que vive de turismo de eventos e de compras, mas turismo é um negócio de mão dupla e se for bem aproveitado pode render parceira para os dois lados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s