Prefeito de Juruti com Covid-19, se recupera em Manaus. O vice assume e exonera todo o primeiro escalão do governo municipal.

Para quem acha que mineração é sinônimo de progresso, desenvolvimento, vida melhor, a pandemia, infelizmente, mostrou ao contrário.

Em Juruti, município minerador, prefeito Henrique Costa (PT), acometido de COVID-19, precisou de leito de UTI, com respirador, mas no município não tem, na região não existia vaga, para não vir a óbito, foi transferido para Manaus, onde está internado se tratando.

Na ausência do titular, assumiu o vice-prefeito West Lima, do MDB, e tão logo sentou na cadeira exonerou todo o primeiro escalão do governo.

Moradores dos demais municípios mineradores do Pará também enfrentam problemas com vagas em leitos de hospitais, enquanto a Vale faz propaganda nos meios de comunicação, elogiando seus feitos, que ninguém sabe e ninguém viu.

O Prefeito de Juruti já está se recuperando, segundo informes, deve voltar a assumir o cargo na próxima semana e readmitir todos os auxiliares, mas a imagem ruim do vice-prefeito ficará e pesará contra o MDB, partido do atual governador, nas eleições municipais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s