O Ministro Celso de Melo, decano do STF, recebe noticia crime contra o Presidente da República, age dentro da legalidade e despacha a noticia crime para o Procurador Geral da República, que se entender que há razão para seguir com a denuncia, apresenta-la formalmente. O que o Ministro decano do Supremo Tribunal Federal fez foi obedecer a legalidade.
O Ministro Augusto Heleno, completamente fora da lei, ameaçando o Estado Democrático de Direito, emite a nota que reproduz abaixo para que todos conheçam e percebam a gravidade do ato deste Senhor:

No primeiro paragrafo o Ministro afirma que o pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível. Não há inconcebível, porque o Presidente da República não está imune as decisões judicias e nem acima da Constituição Federal.
O trecho final, onde o Ministro ameaça a estabilidade nacional, é para meter medo nas Instituições Civis e continuar agindo contra a ordem.
Como Presidente do Partido Verde do Pará, deixo aqui meu repúdio e minha indignação contra este ato descabido de uma Ministro de Estado e espero que todos os democratas deste país se unam para coibir os abusos deste Governo.