Roubar dinheiro público não tem perdão, da saúde então…

Quero me deter nesta imagem de uma caixa térmica, tipo cooler, destas que se usa para conservar bebidas, onde foi escondido uma fortuna de R$750 mil, encontrado pela Policia Federal, na casa do gaucho Peter Cassol, ordenador das despesas, responsável pelas compras da saúde do Pará, pessoa de confiança da Administração Pública.

Os corruptos são criativos para esconder seus mal-feitos, já usaram malas, paredes falsas e até cuecas. O Pará coloca uma caixa térmica no museu da corrupção.

Alias, nos aeroportos brasileiros, os paraenses são identificados por viajarem com caixas térmicas, o famoso isopor, carregado de peixes, polpas de cupuaçu, bacuruí e açaí, nunca com dinheiro da corrupção.

Como explicar tanto dinheiro escondido em um cooler?

Não tem explicação e nem amparo legal.

Os investigadores, por um simples exercício de associação, não terão qualquer trabalho investigativo para ligar este dinheiro a corrupção na área da saúde, na compra de medicamentos e equipamentos para salvar vidas.

A PF tem um suspeito, o próprio Peter Cassol, pessoa que veio do Rio Grande do Sul para o Pará, junto com a equipe do Secretário de Saúde.

Quem conhece o serviço público e já investigou desviou sabe que para retirar ilegalmente esta polpuda soma de alguma despesas, a despesa deve ser muito alta, não tem como ser feita por uma única pessoa, passam por muitas mãos e tem autoridades acima deste diretor que autorizaram.

A Policia Federal, com a lógica de seguir o rastro do dinheiro, vai puxar o fio e com certeza chegará aos criminosos, identificando a quadrilha por trás desta do fortuna.

O silêncio da Assembléia Legislativa e da ativa Auditório Geral do Estado é ensurdecedor.

As explicações das autoridades ao público não importam agora. Não deveria ter ocorrido o fato suspeita de criminoso. Agora, todas as manifestações dos acusados devem ser feitas diretamente a Policia Federal, ao Ministério Público e ao STJ, dentro do processo.

O povo, principalmente aqueles que tiveram parentes mortos por falta de respiradores esperam por justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s