Abrahão Weintraub no BID: Um elefante em loja de cristais.

A seguir você terá a visão oficial da missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, extraído diretamente da página oficial daquela instituição.

O BID deseja alcançar a “inclusão social e equidade, produtividade e inovação e integração econômica – e três temas transversais – igualdade de gênero e diversidade, mudança climática e sustentabilidade do meio ambiente, e capacidade institucional do Estado e Estado de direito”

Abrahão Weintraub, ex-ministro da educação, foi indicado pelo Brasil, digo, pelo Presidente Jair Bolsonaro para o cargo de diretor executivo deste Banco. Ocorre que Weintraub é contra tudo o que o Banco lista como sendo seu objetivo.

O ex-Ministro é racista, é contra igualdade de gênero, nega as mudanças climáticas, não aceita os parâmetros institucionais do estado de direito, tem dificuldades de entender a diversidade e a pluralidade de pensamento, nega a importância intelectual de Paulo Freire e ataca o povo chinês. Será como um elefante em uma loja de cristais.

Mesmo sabendo do histórico do Ministro o Presidente o indicou para um cargo para o qual ele não está adequado. Será mais uma desastre internacional para o nosso país e saibam que a reação contra será inevitável, com prejuízos imensos.

O BID financia muitos projetos no Brasil, inclusive é através desta instituição que o Município de Parauapebas está realizando o maior e melhor projeto de saneamento do Norte e Nordeste brasileiro, salvando corpos hídricos, incluindo o rio Parauapebas, e dando qualidade de vida para muitas pessoas.

Não se trata de ser contra ou a favor. Bastava para o Presidente ter lido a missão do BID e numa perfunctória comparação com as ideias esboçadas e saberia, sem qualquer esforço, que estava diante de água e óleo.

A caneta foi colocada nas mãos de Bolsonaro e só ele pode reverter a indicação. A nós resta torcer para que a conta que haveremos de pagar pelos cristais quebrados por este mastodonte da política bolsonarista não seja tão salgada.

2 comentários em “Abrahão Weintraub no BID: Um elefante em loja de cristais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s