O Senhor Alberto Beltrame não está em condições de comandar o combate ao Coronavírus no Pará

O número de óbitos por COVID-19 continua subindo aqui no Pará. Santarém passou dos 200 mortos. Em meio a esta pandemia, o Secretário Estadual de Saúde é investigado por corrupção e alvo de duas buscas e apreensão, tanto em Belém quanto no Rio Grande do Sul, em suas residências.

Penso que uma pessoa que vive um processo investigatório de grande envergadura, com duas operações da Polícia Federal, com apreensão de bens pessoais, que se ainda não foram avaliados quanto ao valor de mercado, deve ter um grande valor sentimental, não deve estar com cabeça e condições espirituais que lhes garantam tranquilidade para cuidar da saúde pública do povo paraense.

Não vou aqui sugerir a sua exoneração por pressuposto de culpa, pois sou adepto da presunção de inocência previsto na Carta Magna de 1988, mas acredito que a exoneração, até a pedido, se for o caso, por motivos óbvios quanto a incapacidade de atuar com tamanha exigência e dedicação a saúde pública, seria bom para os dois lados.

Um comentário em “O Senhor Alberto Beltrame não está em condições de comandar o combate ao Coronavírus no Pará

  1. Concordo Zé. Com que cabeça, mas não esqueçamos do governador também. Um recebeu duas visitas, o outro três visitas.
    Nessa esteira, uso da oportunidade para solicitar,
    um filho desses quadros que estão lá em Xangrilá, de vez que só pude ver um quadro como obra de Arte, que revelava a tristeza dos dois Urubus do Ver o peso retornando do Marajó, com saudade da Sacanagem do nosso histórico Cartão Postal, na também Saudosa ” Boate”, sem boite, Xangrilá, na Pedreira. Depois então, saborear, um belo peixe frito da Dona Fausta, na feira de Santa Luzia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s