Cidade melhor para as pessoas

Belém começar a conhecer os nomes dos candidatos a prefeito. A primeira chapa já se formou. É o ex-prefeito Edmilson Rodrigues, do PSOL, com a ex-vereador Ivanise Gasparin, do PT. Aliança PSOL/PT, na verdade encarna o voto a esquerda.

O deputado Eder Mauro, que deseja ser o candidato dos bolsonaristas, nesta semana, buscou o embate com o Governador Helder Barbalho, reagindo a uma ação da Policia Civil, com cheiro e gosto de retaliação, em cima da administração de seu filho, recém exonerado, a pedido, da SEJUDH.

O MDB, ainda não apontou com que cara virá aos pleito, mas o vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, desempenha bem o papel de pre-candidato, pousando ao lado de Helder em verdadeira campanha pelos bairros periféricos. Esteja no Parque Verde e Tucunduba, apertando mão, agarrando crianças e beijando senhoras.

Zenaldo Coutinho, Simão Jatene, Marcio Miranda, Mário Couto e partidos aliados, ainda conversam diante de muitas alternativas, porém a prioridade está sendo o combate ao coronavírus e a volta da economia. O nome de consenso ainda é o do ex-governador.

Ursula Vidal, que se apresentava como possível alternativa, está fora do jogo, não deixou a SECULT no prazo da lei e mesmo que mude as datas das eleições, os prazos vencidos não voltam, segundo decisão do STF.

Meu conselho aos cidadãos, escutem, analisem, pensem e elejam as prioridades para traçar o perfil do próximo prefeito de nossa cidade. Vou dar as minhas dicas por aqui, uma delas está no título desta matéria, ganhara meu voto aquele que apresentar propostas que façam de Belém uma cidade melhor para os belemenses. O que isso significa, direi o que penso nos próximos artigos sobre eleições municipais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s