Ursula Vidal se colocou fora do jogo político e não foi agora.

Em qualquer situação, a verdade é sempre preferível, mas para alguns políticos essa regra parece não fazer sentido.

Uma pena!

A Secretária de Cultura Ursula Vidal publicou uma justificativa, repetida em nota no RD, que só não é infantil porque não corresponde a verdade, para dizer o que todos já sabiam, que ela não é candidata. Não é candidata porque não pode ser politica e nem legalmente.

Ursula não tem apoio político para se viabilizar como candidata. Não é a candidata do Governador Helder Barbalho, que tem outros compromissos. Não consegui ser a candidata do PT, que joga o jogo do MDB E sua imagem de novidade foi manchada pelas suas decisões pessoais equivocadas. Sem apoio político sua possibilidade eleitoral, que já era bem pequena, murchou

O segundo motivo, perdeu o prazo de desincompatibilização. O processo eleitoral exigia dela uma decisão que implicava em sair do governo em junho e correr o risco de concorrer sem a máquina e sem apoio político do seus atuais aliados, decisão que ela postergou por erro de interpretação jurídico.

Ursula Vidal se colocou fora do jogo e não foi agora.

Tudo começou quando Ursula se filiou, foi acolhida, apareceu no cenário e abandonou o seu primeiro partido, o PPS. Seguiu para uma nova legenda, o REDE Sustentabilidade, que logo trocou pelo PSOL, partido que a acolheu de braços abertos, mas deixou pra trás o esforço dos militantes daquela agremiação, para se juntar ao velho MDB de Jader Barbalho.

Ursula, foi mais uma promessa que ficou pra trás, engolida pela velha política, pela crença de que se pode viabilizar uma alternativa nova com velhas alianças e sem projeto político coletivo. Não há futuro nos velhos métodos, incluindo negar os fatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s