Secult coloca carroça na frente dos bois no caso do Parque de Belém

A SECULT lançou um concurso público para a população escolher entre dois projetos, qual o melhor para ser construído no espaço onde hoje temos o Aeroporto Protázio de Oliveira, conhecido como Aero Clube. Antes de sair votando neste ou naquele, é bom que o Governo do Estado esclareça alguns pontos ainda sem respostas.

O primeiro deles são as áreas verdes do entorno. Estas áreas são importantes ambientalmente para qualidade de vida de toda Belém. São áreas de respiro, de produção de oxigênio, de purificação do ar poluído e abrigam muitas especieis urbanas. Elas, embora muito cobiçadas para verticalização, estão protegidas por ser área militar e em razão das restrições de altura de construção em face do aeroporto para pequenas aeronaves.

O segundo problema a ser solucionado diz respeito a própria aviação de pequeno porte, que utiliza o Aero Clube para pouso e decolagem, trazendo pessoas doentes, inclusive, fundamental para atender municípios isolados, como são os do arquipélagos do Marajó. Transferi-los para Outeiro ou Mosqueiro seria uma drama para quem necessita desses serviços fundamentais.

O terceiro problema ainda pendente é a liberação por parte do Governo Federal e os recursos que ainda não constam no Orçamento do Estado para custear as obras.

Resolvido esta pendências estaremos prontos para ganhar um parque sem perder área ambiental, nem prejudicar pessoas necessitadas e ter a garantia de que um vez escolhido o projeto este será executado no prazo anunciado.

Votar e escolher um dos dois projeto, sem resposta para está importantes questões, significa atropelar o processo, com grave prejuízos para comunidade de Belém, que deseja um parque, mas precisa saber que tem preços a pagar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s