Deus quer governantes com coração sábio e inteligente

Nesta nossa vida encontramos pessoas que se dizem tementes a Deus e seguem sua palavra. A Bíblia é exaltada até em praça pública.

Mas na prática percebe-se que não observam os menores ensinamentos e nem os exemplos que o Deus único nos ensina de maneira clara que nem interpretação se torna necessária para entender a mensagem.

No Livro 1Rs 3,5.7-12, que será lido em todas as Igrejas Católicas do Brasil, o Senhor aparece em sonho a Salomão e lhe disse: “Pede o que desejas, e eu te darei”.

Salomão poderia ter pedido longos anos de vida, riquezas, a morte dos seus inimigos, como fazem muitos dos nossos governantes de hoje em dia. Mas não o fez, ao contrário pediu a Deus: “Senhor meu Deus, tu fizeste reinar o teu servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente, que não sabe ainda como governar. 8Além disso, teu servo está no meio do teu povo eleito, povo tão numeroso que não se pode contar ou calcular. 9Dá, pois, ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal. Do contrário, quem poderá governar este teu povo tão numeroso?”

O que Salomão queria era ter sabedoria para praticar a justiça. E Deus atendeu o pedido: “dou-te um coração sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti nem haverá depois de ti”.

Os eleitores que escolhem e os eleitos que são escolhidos deveriam conhecer melhor os desejos de Deus lendo e seguindo a palavra. Um coração sábio e inteligente para governar e ser governado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s