
Porto do Futuro é nome marqueteiro para uma Praça construída pelo Governo Federal em Belém. Obra que Helder usou como trampolim político para ganhar a simpatia do eleitorado de Belém e que agora será inaugurada pelo Presidente da República. Depois de inaugurada será entregue a Secretaria Estadual de Cultura.
Bolsonaro vem a Belém inaugurar uma Praça?
Acho muito pouco para deslocar um Presidente da República de seus afazeres em Brasília. Dizem que a Praça é só uma desculpa para que role conversas políticas com vistas as eleições de 2022, passando antes por 2020. Se eu fosse jornalista, ficaria de olho na agenda paralela, ai é que estará a noticia.
Vamos a Praça Porto do Futuro, que de porto não tem nada. Acho que só no Brasil o sistema federativo permite que a União passe por cima do Município e dentro do seu território construa uma Praça, sendo que não compete a União construir e administrar esse tipo de equipamento.
Se não bastasse isso, a União vai entregar a administração ao Governo do Estado e não a Prefeitura Municipal. Eu pergunto, será que no Orçamento do Estado tem rubrica para manutenção de Praça? Creio que não tem, mas terá, pois o Orçamento é tão flexível que cabe qualquer coisa.
A população, sem futuro e nem porto seguro mora distante dessa Praça. Para chegar até ela precisa de transporte público e dinheiro. Os bairros mais distantes, como Marambaia, Cabanagem, Bangui, Tapanã, o distrito de Icoaraci e Outeiro, continuarão sem praças e sem brinquedos para suas crianças.
Quem já tem Praça, vai ter mais praça e quem não tem, continuará sem ter.