Círio 2020 e as Eleições Municipais: eventos para o novo normal

Eu sonhei que no dia do Círio, no segundo domingo de Outubro, milhares de pessoas, sem se aglomerar, saíam as ruas de Belém. Andavam pelo trajeto do Círio sem a Berlinda, sem a Corda, uma procissão sem ser procissão.

Juro pra vocês que nestes dias não pensei e nem dormi pensando sobre o assunto, mas sonhei e o sonho parecia real. Em determinado momento do sonho, quando me encontrava lá pela Castilhos França, tentando passar por lugares com menos pessoa, perguntei a minha acompanhante, no caso a minha esposa Rose Aranha, não era pra ter pessoas aqui e por que elas vieram? Neste momento eu acordei.

Fiquei com este sonho e comecei a lembrar, que logo após o Círio teremos eleições municipais em todos os cantos do Pará. Aqui em Belém, se avizinha termos o seguinte cenário: Edmilson Rodrigues sendo o candidato dos Barbalhos; Eder Mauro querendo ser o candidato do Bolsonaro e um terceiro nome ainda não apresentado recebendo apoio do Prefeito Zenaldo e do ex-Governador Simão Jatene.

Com um cenário desse, não tem como não termos uma eleição quente, agitada, como muita movimentação de apoiadores.

Até 15 de Novembro, pelo menos, estes dois eventos testarão a nossa capacidade de conviver com o vírus e com todos os desafios de construir um “Novo Normal”.

Te juro que não sei como será, embora tenha sonhado com o que pode ser, mas de uma coisa tenho certeza, será a vontade da população que prevalecerá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s