Governo do Pará usa verba publicitária ilegalmente

Estava passando em frente à televisão e de repente entrou uma propaganda do Governo do Pará dizendo assim: “Tem gente que pensa que a dor pode esperar, que o desespero pode esperar, que a gente pode esperar”

Tem gente?

Quem são os que pensam assim?

Acusação anônima. Insinuações contra algum adversário. Acusação contra a PF e o MPF que suspeitam das contratações OS dos hospitais de campanha? Isto não é uma propaganda política de algum candidato?

Parei, olhei e nem acreditei, mas juro, era uma propaganda institucional, paga com dinheiro público.

O Governo do Estado do Pará, através de seu órgão de comunicação, produz uma peça publicitária insinuando que entre aos cidadãos ou instituições existem aqueles que tem comportamento asqueroso, insensível, antiético, cruel ao ponto de não se importar com a dor e com desespero das pessoas?

Quando que uma peça dessas prosperaria se aqui estivesse deputados estaduais ou membros do Ministério Público atentos ao que diz o § 1.º, do art. 37 da CF/88:

§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s