Crime político e clima de impunidade agitam Capitão Poço

O terror tomou conta de Capitão Poço, durante e depois das eleições. Denuncias de compra de votos, intimidação e assassinato política estão na lista dos eventos que chocam a cidade.

O policial aposentado, Agnaldo Assis Andrade, conhecido como Navalhada, que denunciava as irregularidades e os crimes eleitorais, acusando os aliados e o próprio prefeito João Tonheiro, eleito com 56,69% dos votos, de desviar recursos públicos para comprar votos, foi brutalmente assassinado, no interior de sua residencia, sem qualquer chance defesa.

As denuncias feitas por Navalhada foram repercutidas, neste vídeo, pelo digital influencer paraense, David Mafra:

O clima político em Capitão Poço, antes do assassinato de Navalhada, era tenso, com ameças correndo soltas nas redes sociais. A temperatura da Cidade pode ser tirada por este vídeo:

O prefeito de Capitão Poço, João Gomes de Lima, e também candidato à reeleição, é alvo de inquérito que investiga suposta compra de diploma de ensino médio. O despacho saiu nesta sexta-feira sob a tutela do juiz federal Sérgio Wolney de Oliveira Batista Guedes, noticiou o site ParaWebNews, antes da campanha.

O clima tenso e o desejo da sociedade local por justiça e transparência, exige providências urgentes das instituições paraense. Um força tarefa da Policia Civil destacada para apurar todas as denuncias, investigações que deverão ser acompanhadas por promotores especiais da capital, indicados pelo Procurador Geral de Justiça, é o que a comunidade deseja. A espera pela verdade de tudo é só o que fará Capitão Poço respirar novamente um clima de paz, deixando de ser, como gostava de pronunciar Agnaldo Assis Andrade, a “cidade dos laranjas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s