Muita festa para poucas doses de vacinas não libera a população dos cuidados contra a COVID-19

Que bom que temos vacina, mas ainda em pequena quantidade, por isso não se pode relaxar no isolamento, uso de máscaras, distanciamento, uso de álcool em gel.

O Pará recebeu 173 mil doses da Coronavac, como cada pessoa vai precisar de duas doses, nesta primeira fase vão ser vacinados apenas 86,5 mil pessoas, profissionais de saúde. Nossa população paraense é de 8,6 milhões de paraenses. Na verdade, daqui a 35 dias, tipo março, vamos ter apenas 1% da população imunizada e 99% do povo ainda exposto a contaminação.

É preciso que se diga a verdade não para jogar água no chope da propaganda exagerada dos políticos, mas para que as pessoas não relaxem e se exponham por causa do exagero das comemorações com a chegada das primeiras doses da vacina.

O Instituto Butantam, para produzir mais vacinas e obter da Anvisa nova autorização, precisa dos insumos que ainda estão presos na alfandega do aeroporto da China, sem previsão de chegada ao Brasil.

Por tanto, que bom que as primeiras pessoas estão sendo vacinadas. Que bom que os profissionais de saúde estão sendo imunizados para cuidar das outras pessoas sem medo de se contaminar. Que bom que você seja corretamente informado e saiba que ainda tem que permanecer com todos os cuidados, evitando se contaminar antes de ser vacinado.

A vacinação ocorrerá por etapas e sua vez chegará, mas antes que seu braço seja perfurado e seu corpo produza anticorpos, não se exponha a contaminação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s