Prefeitura autoriza a construção e funcionamento de Atacadão no Portal da Amazônia

Uma cidade para ser boa deve ser planejada visando o bem-estar das pessoas que nela moram, trabalham e vivem.

Quem planeja a cidade é a prefeitura. É a prefeitura que autoriza as atividades humanas de acordo com as leis aprovadas pela Câmara de Vereadores.

As leis mais importantes são: Estatuto das Cidades. Estatuto da Metrópole. A Lei Orgânica. A Lei dos Uso do Solo. A Lei do Zoneamento Urbano. O código de posturas municipal e as leis ambientais.

Através da aplicação correta destas leis, no momento da autorização das construções e licenciamentos, a Prefeitura organiza os espaços urbanos, delimitando onde ficará as áreas residenciais, as áreas comerciais, as zonas mistas, as áreas de lazer, permitindo um bom fluxo de trânsito, serviço de transporte e qualidade de vida para os moradores.

Dito isto, falo do Portal da Amazônia e Mangal das Garças, áreas destinadas ao lazer e ao turismo em Belém. Escolhida assim por estar no entorno da área de preservação do sítio histórico e as margens do rio Guamá.

Será que é de acordo com um planejamento urbano a Prefeitura autorizar a construção e funcionamento de um mega supermercado de varejão? O fluxo de pessoas e veículos, incluindo caminhões de abastecimento ajudarão ou atrapalharão os equipamentos de lazer e turismo? Comprometerão o conjunto histórico da Cidade Velha?

Sem levar em conta o que é bom para a cidade, a Prefeitura de Belém aprovou e autorizou um supermercado gigante para atender milhares de pessoas e inúmeros portos ao longo da extensão do rio Guamá, com um imenso fluxo de veículos e pessoas.

Se você fosse ouvido e tivesse direito de manifestar a sua opinião como morador de Belém, você permitiria que este estabelecimento comercial atrapalhasse a importante área de lazer da cidade e comprometesse o sítio histórico de Belém?

Um comentário em “Prefeitura autoriza a construção e funcionamento de Atacadão no Portal da Amazônia

  1. Sou da seguinte opinião, se já deixaram construir, agora deixem inaugurar, isso vai gerar mais emprego, as orlas sempre abandonadas pela prefeitura e agora querem se importar? Se manque, ou vcs querem que eles retirem todos os empreendimentos do grupo aqui de Belém?
    Pra isso tá acontecendo ALGUM DONO DE SUPERMERCADO AQUI DE BELÉM, ESTÁ COM MEDO DE PERDER CLIENTES PRA CONCORRÊNCIA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s