Nada muda: Bolsonaro continua Ministro da Saúde, brasileiros morrendo e muitos entortando a língua

Lockdown (Loquidau) é confinamento, mas poderia ser entendido como restrições de locomoção.

O Governo decreta restrições de locomoção para evitar contagio pelo Coronavírus. Fica melhor assim?

Home Offce (rôme ófice) é, literalmente, escritório em casa, mas poderia ser entendido como trabalhar em casa ou, como consagrado no direito do trabalho: teletrabalho.

Empresa coloca seus funcionários para trabalhar de casa ou para trabalhar remotamente.
São tantas palavras novas que a pandemia nos trouxe. Vieram junto com o vírus. Este foi chamado de

Coronavírus, depois disseram que era Sars-covs2, por último nos fizeram chamar de COVID-19.

Até ai fomos levando, agora aprender os nomes dos Ministros da Saúde está difícil, primeiro porque muda toda hora, depois porque não escolhem brasileiros com o nome de Silva. É Mandetta, Teich, Pazuello e agora veio um senhor chamado Queiroga.

Mas quem manda na saúde é Bolsonaro. É ele que está destruindo as nossas possibilidades de vencer a doença e fortalecer nossa pátria e nossa língua.

Escapamos de tentar pronunciar o nome da Dra. Hajjar, que não aceitou a Cloroquina como tratamento precoce.

No final, após aprender o nome das vacinas e vê-la injetada nos braços, o povo brasileiro será um cidadão do mundo, falando um dialeto estranho e, quem sabe, tomando consciência da sua língua e elegendo políticos que pensem na pátria, como na música, catemos:

“Sejamos o lobo do lobo do homem
Lobo do lobo do lobo do homem
Adoro nomes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s