Os decretos e portarias dos governadores e prefeitos limitando atividades e circulação de pessoas visam proteger a vida da população, impedindo a propagação do vírus e sua circulação que cria mutações com resistência as vacinas, deitando por terra os esforços da ciência na busca da imunização da população mundial.
O esforço também visa não colapsar o sistema de saúde que não tem leitos de UTIs, equipamentos, equipes e medicamentos suficientes para atender uma quantidade grande de pessoas com síndrome respiratória aguda grave, consequência fatal da contaminação pelo coronavírus.
Quanto mais rápido imunizarem à população, mas rápido a economia volta a sua normalidade, gerando emprego e renda. As pessoas poderão se abraçar. Visitar parentes e amigos. Fazer festa. A cultura pode ser transmitida em grandes eventos. O turismo voltará a ser requisitado.
Mas tem uma minoria política que resolveu remar contra. Negar. Criar versões mentirosas. Espalhar medo. Usar factoides. Criar vídeos e espalhar pelas redes sociais em esquema profissional de disseminação de conteúdo visando arrastar pessoas incautas para suas paranóias.
Vamos lutar contra o vírus e contra os negacionistas criminosos. Vamos vence-los e sair dessa crise mais humanos. Melhores e mais vivos do que nunca.
Eu creio!!!