Vamos vencer o vírus e os negacionistas. Eu creio!

Os decretos e portarias dos governadores e prefeitos limitando atividades e circulação de pessoas visam proteger a vida da população, impedindo a propagação do vírus e sua circulação que cria mutações com resistência as vacinas, deitando por terra os esforços da ciência na busca da imunização da população mundial.

O esforço também visa não colapsar o sistema de saúde que não tem leitos de UTIs, equipamentos, equipes e medicamentos suficientes para atender uma quantidade grande de pessoas com síndrome respiratória aguda grave, consequência fatal da contaminação pelo coronavírus.

Quanto mais rápido imunizarem à população, mas rápido a economia volta a sua normalidade, gerando emprego e renda. As pessoas poderão se abraçar. Visitar parentes e amigos. Fazer festa. A cultura pode ser transmitida em grandes eventos. O turismo voltará a ser requisitado.

Mas tem uma minoria política que resolveu remar contra. Negar. Criar versões mentirosas. Espalhar medo. Usar factoides. Criar vídeos e espalhar pelas redes sociais em esquema profissional de disseminação de conteúdo visando arrastar pessoas incautas para suas paranóias.

Vamos lutar contra o vírus e contra os negacionistas criminosos. Vamos vence-los e sair dessa crise mais humanos. Melhores e mais vivos do que nunca.

Eu creio!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s