No mesmo mar, em barcos diferentes

Quem tem medo do comunismo?

Eu tenho medo dos seres humanos maus. Eles estão por todas as partes e por todos os sistemas. Na direita . no centro e na esquerda.

Os comunistas, são seres humanos, seres humanos cometem erros. Os capitalistas, são seres humanos, seres humanos cometem erros. Os cristãos, umbandistas, budistas também são seres humanos.

Os modelos humanos, baseados no lucro, no egoísmo no individualismo, tem nos legado grandes tragédias. Uma delas, estamos vivendo agora, nestes tempos: a PANDEMIA.
Devemos aprender o que está ai para o nosso olhos observarem.

O Coronavírus mexeu com todos os sistemas e todas as pessoas, independente de cor, raça, nacionalidade.

Vimos muitos se protegendo, protegendo o outro, sendo solidários e tendo empatia.

Mas vimos também pessoas que trabalharam pela morte e com a morte. Foram parceiros da contaminação coletiva. Focaram seeis interesses individuais.

Dizem que estamos no mesmo barco, mentira. Estamos no mesmo mar, mas em barcos diferentes. Muitos estão apenas em botes improvisados.

O comunismo e o capitalismo não são perfeitos ou imperfeitos, amigos ou inimigos. São apenas tentativas humanas de encontrar caminhos de desenvolvimento que precisam ser aperfeiçoados, corrigidas, melhorados.

Minha conclusão é que devemos temer os homens maus, com sistemas econômicos e políticos que serviam aos interesses de todos e possam impedir o mal triunfe, fazendo vítimas os mais vulneráveis.

O mar é sempre revolto e o perigo está por todas as partes, conceber sistema que se pareçam como uma arca e com ela enfrentar os dilúvios, as tempestades, as pandemias é a meta.

Ai sim, no mesmo barco, a humanidade vencerá os perigos e coletivamente, pensando no outro e trabalhando para enfrentar os dilemas, haverá de brotar pessoas felizes

Só as pessoas boas, descruzando os braços, acreditando e construindo a arca, fará a humanidade encalhar, num dia de sol, em um monte e num mundo melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s