Mangueiras mortas, a culpa não é do temporal

Arborização urbana é qualidade para nossa vida.


As árvores, bem cuidadas, só nos trazem benefícios. Você pode comparar um rua arborizada com uma outra sem arvores e verá a grande diferença. Mas estamos perdendo muitas destas lindas mangueiras que deram o título que Belém sempre se orgulhou: “Cidade das Mangueiras”


A cada temporal perdemos mangueiras, outros vegetais e vamos perder muito mais.


As mangueiras não caem, não se suicidam, não são mortas pelas outros arvores ou pelos passarinhos e muito menos são derrubadas pelo temporal.


Elas são vítimas das pessoas más, das empresas gananciosas e do descaso do poder público.
As podas feitas pela EQUATORIAL desequilibram o vegetal, uma vez que o objetivo dessas podas é livrar a rede de energia a qualquer preço. O vegetal desequilibrado, tendo a cair com a primeira ventania.


As pessoas fazem calçadas e, sem qualquer pudor, sufocam as raizes das árvores com cimento, não permitindo que o vegetal absorva água ou que suas raizes respirem livremente, trazendo saúde e vida longa. Tem pessoas que até matam as árvores usando veneno ou cintando o caule para interromper o fluxo de nutrientes. Maldade em alto grau.


A Prefeitura permite as podas criminosas da EQUATORIAL, permite cimentarem as raizes das árvores e não faz a manutenção retirando as ervas de passarinho e nem executam a chamada poda de equilíbrio, cuidando para que o vegetal cresça saudável.


A Prefeitura também não avalia a idade e a vida útil dos vegetais, para substitui-los quando chegam o tempo de sua morte natural.


Depois que você leu tudo o que escrevi aqui, por favor, vamos nos unir para defender nossas arvores. Use sua rede social para denunciar com fotos e relatos o que está acontecendo com a arvore da sua rua, do seu bairro. Pressione a Prefeitura para punir a EQUATORIAL, as pessoas assassinas de árvores e para que faça a manutenção correta.


Será que as árvores, que são suas amigas, podem contar com você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s