CPI da Pizza com covid: Olavo de Carvalho deu a senha e Bolsonaro executou.

CPI do COVID que foi requerida para apurar as responsabilidade do Governo Federal no combate a pandemia do Coronavírus, está indo direto para o forno da pizzaria, com a possibilidade de ser usada para achacar adversários políticos do Presidente Bolsonaro e ainda pressionar ministros do STF, que vem decidindo contrário ao movimento golpista de Bolsonaro.

Foi isto que ficou claro na conversa revelada pelo senador Jorge Kajuru, que gravou um telefone onde o Presidente da República exige a ampliação do escopo da CPI para pegar governadores, prefeitos e os membros do STF.

A trama começou quando o Ministro Luis Barroso atendeu um pediu de senadores, que haviam preenchidos os requisitos, número de assinatura e fato determinado, mas o presidente do Senado, não queria instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Assim que o Ministro Barroso decidiu, o assessor internacional o Planalto, de sua mansão americana, com internet super-veloz, Olavo de Carvalho, digitou no Telegran a orientação, que indicava que a CPI poderia ter seu fato determinado ampliado para alcançar o STF e os governadores.

A orientação de Olavo foi seguida na integra e repetida pelo Presidente Bolsonaro ao senador Jorge Kajuru, telefone que expõe a trama para usar a CPI para os objetivos não republicanos e acabar em pizza, servido apenas como instrumento de pressão política.

Com tudo as claras, resta as autoridades adotarem as medias concretas para evitar este fim desejado por Bolsonaro e pelo seu instrutor americano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s