Vendedor de chope agradece aos seus clientes pela aprovação de filho na UFPa.

Vendedor de chope (é como se chama o sacolé, o dindin ou geladinho aqui no Pará) agradece aos seus clientes que o ajudaram para que sustentasse os estudos do filho que passou no vestibular de educação física da Universidade federal do Pará.

São dois gestos em um. O gesto de agradecer e o de compartilhar a alegria de quem dá duro todos os dias para sustentar dignamente sua família. Poderia, também, incluir um terceiro por minha conta, a aposta na educação dos filhos como o único bem durável que se pode deixar aos decentes num país tão desigual.

Vê-los vencer as barreiras imposta a quem é pobre e despossuído de oportunidades é o prazer de quem não teve a mesma oportunidade.

Ainda faço o registro das portas das universidade públicas se abrindo as pessoas de nossa periferia. Lutemos para que os nossos paraenses tenha um futuro melhor e mais justos.

O cartaz da foto é para esfregar na cara de tantos políticos safados, corruptos, bandidos, que alcançam os cargos públicos e chegando lá, não conformados com o poder e o dinheiro que já surripiaram, ainda roubam o futuro de tantos jovens de nossa rico estado do Pará, ao não criarem políticas públicas inclusivas e transformadoras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s