Direitos trabalhistas diminuidos

A pandemia foi só uma desculpa, mas os direitos trabalhistas no Brasil já vinha sofrendo diminuição com a reforma do Presidente Michel Temer, aprovada pelo Congresso Nacional. Naquela reforma abriu-se a porteira par retirar ganhos históricos e permitir que se faça diminuição de conquistas.

Os representantes do povo não os representam, ao contrário, tornaram-se adversários da população e aprovaram tudo que foi proposto contra os interresse de quem carrega o Brasil nas costas, deste os tempos do descobrimento.

Faltando dois dias para o Dia do Trabalhador, usando a pandemia como desculpa, mas uma Medida Provisória foi editada e veio em socorro dos poderosos, retirando ou flexibilizando mais direitos dos trabalhadores.

Será que o povo brasileiro nuca vai ver a cor da justiça social?

Lembro aqui, que na década de 1970, após inúmeras greves e luta renhida, um grupo de líderes sindicais, chegou a conclusão que deveriam criar um partido para fazer leis que mudassem o jogo em favor do povo.

Criaram também um central sindical para unificar as lutas e ganhar mais força. Depois de anos, fazendo um balanço criteriosos, percebe-se que os direitos retrocederam e a força dos trabalhadores minguou.

A pandemia, meus caros, está sendo usada para fazer a vontade de lucro do ricaços de nosso país. Eles nunca cedem. A prova é que no no Brasil nunca se conseguiu taxar as grande fortunas e nunca retrocedeu a desigualdade social.

A esperança de dias melhores continua embalando muitos e os dirigentes sindicais e líderes dos trabalhadores brasileiros precisam fazer o caminho de volta a suas bases, garantindo que só com luta serão capazes de reconquistar o que perderam e avançar em mais direitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s