O Parque da Cidade Nelson Chaves está prestes a virar realidade, mas precisa de verde.

Há 30 anos, o engenheiro civil, com especialidade em saúde pública, vereador, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Nelson Chaves, ao assumir, temporariamente, a Prefeitura de Belém, perguntado qual seria seu grande projeto para Belém, não titubeou em dizer que deseja dar a cidade um grande parque, construído no espaço do antigo Aero Clube.

Nelson nunca perdeu o foco e agora, seu sonho e de muitos dos seu amigos, está preste a virar realidade, com o pagamento feito pelo estado, nesta terça-feira (27), de R$  25 milhões para a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), conforme o previsto no Termo de Convênio assinado no final de março deste ano, em Brasília.

Após concurso público, a proposta vencedora foi a ‘Parque Para Todos’, que tem como autores os arquitetos e urbanistas Carlos Eduardo Murgel Muller, Marcos Bresser Pereira Epperlein, Thiago Santana Maurelio, Eduardo Saguas Muller e Guilherme Henrique Machado Faganello, e o estudante Vitor Martins. A equipe é composta por integrantes das empresas Firma Arquitetura e Dezembro Arquitetos, ambas de São Paulo.

A área está paga. O projeto escolhido. Daqui pra frente é a execução da obra e a entrega a população.

Antes que tudo comece, sem ser intrometido, mas já sendo, deixo aqui um pedido, em nome do Partido Verde ao Governador Helder Barbalho e a secretária de cultura Úrsula Vidal, o projeto é bonito, mas tem poucas árvores, precisa de mais verde, de mais sombra. Não será possível caminhar nesta pista nos horários de sol, que em Belém dura das dez as 16 horas. Os ganhadores do concurso, todos de São Paulo, com outra realidade climática, não tem culpa e podem ser convidados a adaptar o projeto ao nosso clima amazônico, de uma cidade que fica na linha do Equador, e todos ganhamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s