Elevador ainda é um bicho de sete cabeças

O Brasil é desigual em tudo, incluindo o acesso a educação, aos bens materiais e a tecnologia.

Um homem, com aparência bem humilde, estava parado na frente dos elevadores, sem que os botões estivessem apertados. Ia a um consultório fazer um pré-operatório.

O elevador parou por ser chamado por outra pessoa. Ele entrou e novamente não apertou nem um botão para ter acesso ao andar de destino.

Um outro passageiro que o observava, percebeu a inabilidade daquela pessoas, de aparência popular, com aquele inovador modo de deslocamento vertical, o ajudou a chegar ao quinto andar.

Parece inacreditável que em pleno século da inteligência artificial, quando Elon Musk planeja habitar o Planeta Marte, tenhamos no Brasil pessoas que não sabem acionar um elevador, inventado em 1853.

Muitos estudantes ficaram fora das salas de aulas virtuais por não ter acesso a tecnologia. Todos os dias senhores e senhoras sofrem golpes em caixa eletrônico por desconhecer o mecanismo de funcionamento.

Num cenário assim, oportunistas espalham fake news com grande sucesso, mesmos os mais absurdos, como são os que dizem que a Terra é plana e que a vacina introduz um chipe comunista na pele das pessoas.

Igualdade social, universalização ao acesso de bens e serviços, educação, informação, honestidade e transparência, são as únicas saídas.

Bala, mito, falsos profetas, super-heróis, deuses inventados, tudo isso seria derrubado se o país apostasse na democracia e na justiça social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s