Quando se fala em lixo, resíduos, reciclagem, coleta seletiva, meio ambiente com o povo, como fizeram os voluntários da ONG EcoAmazon, durante a campanha de educação ambiental, em Ananindeua, recebem do povo lições de como fazer o certo e os benefícios para a sustentabilidade.
As soluções para limpar o planeta de tanto lixo são conhecidas e fáceis de serem implementadas. Não tem mistério e nem milagre.
Se o povo sabe, desconfiasse que os administradores públicos também saibam como é fazer o que é certo para reciclar, causando menos impactos e baixando o custo do recolhimento e tratamento de todo os resíduos produzidos em nossas cidades.
Se todos sabemos o que deve ser feito, um grande mistério se apresenta em forma de indagação: por que na prática ainda estamos longe de implantar a coleta seletiva e as melhores soluções para tratar os resíduos produzidos diariamente?