Marajó e Belém perderão parte dos seus territórios para as águas se a temperatura do Planeta continuar subindo

Fonte: Ciclovivo

Você já pensou que boa parte do território do Marajó e de Belém podem ser engolidos pelas águas?

Quando a temperatura do planeta subir1,5ºC, muitas áreas do Marajó e de Belém serão inundadas. Veja as imagens em azul no mapa, efeito de simulação em modelos científicos. Isto pode acontecer até 2030.

Mas se a temperatura do planeta subir 3ºC, muito mais áreas serão inundadas e pessoas perderão suas casas e suas terras.

As 39 ilhas de Belém, incluindo Mosqueiro, Outeiro e Cumbu, podem diminuir de tamanho se as mudanças climáticas fizeram o nível do mar subir com o aumento de temperatura da Terra.

Os governos, cientistas e ONGs vão se encontrar em Glasgow, na Escócia, neste dia 31 de outubro para mais uma conferência do clima, mas os governos locais precisam se preparar e preparar suas populações para os piores cenários.

No Pará, o governo do estado e as prefeituras, deveriam já estar criando organismos internos específicos para planejar as ações mitigadoras dos efeitos das mudanças climáticas, principalmente as populações mais vulneráveis. Isto é urgente.

Fonte: https://ciclovivo.com.br/planeta/crise-climatica/imagens-mostram-como-nivel-do-mar-pode-afetar-cidades-brasileiras/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s