Eduardo Imbiriba é o novo presidente da OAB Pará

Uma disputa acirradíssima, após uma campanha eleitoral em que faltou o debate das propostas, a OAB elegeu sua nova diretoria, conselho seccional, ESA e Caixa de Assistência. A frente dessa nova gestão estará o advogado criminalista Eduardo Imbiriba, que segue a continuidade da gestão do atual presidente Alberto Campos.

Imbiriba, no discurso logo após o resultado, declarou como eixo de sua gestão a democracia, a defesa da advocacia e da sociedade: “Queremos que todos se sintam em casa e sintam que o braço forte da Ordem sempre estará lá para defender a advocacia e a sociedade. Vocês podem ter certeza disso!”

Embora tenha sido os advogados que militam nas cidades do interior do estado a definir o pleito, uma vez que a chapa de oposição liderada pelos drs. Sávio Barreto e Bruna Araújo, venceram na capital com uma larga diferença de mais de 600 votos, a Ordem dos Advogados é de todos os advogados paraenses, sem divisão e sem lado.

Encerrada as eleições, a OAB é de todos. Não há hierarquia nem subordinação, muito menos diferença entre advogados, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos.

A nova diretoria deve dispensar a todos os advogados paraenses, independente de onde exercem a advocacia ou em qual chapa integraram ou votaram, tratamento compatível com a dignidade da advocacia e lutar por condições adequadas a desempenho do nosso mister, afinal.

Defender as prerrogativas começam dentro da nossa casa, fazendo valer a regra estatutária de que “O advogado é indispensável à administração da justiça.”

Parabéns a todos os envolvidos diretamente no processo eleitoral. Parabéns aos eleitos. Viva a advocacia! Viva a Ordem dos Advogados do Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s