
Vereador de Belém, quero lhe propor uma visita. Pegue um carro e saia do Bengui em direção a Pratinha a noite.
A ideia é que você conheça como vivem as pessoas honestas e trabalhadoras de nossa cidade.
Se não for pedir muito, pare um pouco, sem pressa, observe tudo. Converse com os moradores. Ouça o que eles tem para lhe dizer. Veja as suas carências. Não falo das carências pessoais, aquelas que seus cabos eleitorais propõe resolver em troca de votos. Falo das carências por serviços públicos.
Comece perguntando como o morador faz para sair de seu bairro e se deslocar até o trabalho. Pega ônibus? Mototaxi? Vai a pé? Quantas horas passa dentro de um coletivo e qual o estado desse transporte público?
Pergunte sobre esgoto, urbanização, abastecimento de água.
Veja com o morador o aspecto segurança para viver em paz com a família.
Se ali, onde ele vive, é local adequado para criar seus filhos.
Você pode seguir matando a curiosidade sobre saúde, educação, abastecimento, área de lazer.
Ah, não quer ir para o Bengui? Quer ficar mais perto? Que tal visitar o Barreiro? A Terra Firme? A Cremação? Olha, podes ir a Estrada Nova ver a macrodrenagem que a realidade sempre vai ser de abandono.
Vereador, concorde comigo: depois de visitar os locais onde mora a nossa população bela, honesta, trabalhadora, religiosa, festeira, torcedora, você dirá que o povo tem razão em não acreditar em políticos. Acho que até o Senhor vai duvidar de si mesmo.
Correto, Grande Zé Carlos. Sendo eu advogado dos ocupantes do VIVER PRATINHA II parabenizo vc por defender nosso povo TELMO MARINHO Advogado
CurtirCurtir