Pessoa é o que importa

Os governos devem governar para as pessoas com políticas públicas que visem o bem-estar e a felicidade de todos. As construções de prédios, por exemplo, devem ser pensadas como utilidade e não como números para a publicidade oficial.

Um bom governo será medido pelos índices do desenvolvimentos humano do seu povo.

Para se ter um bom governante e um bom governo é preciso saber se a maioria da população economicamente ativa está empregada; se o salário ou renda que auferem é compatível com suas necessidades básicas; se moram em condições adequada com todos os serviços públicos ofertados, tais como: água, saneamento, energia, urbanização e transporte; o acesso a educação e saúde de qualidade, como direito, está ao alcance todos os cidadãos daquele espaço geográfica e político sobre a responsabilidade do seu governo.

Ora, digo isso após a ver as imagens de Mariupol, na Ucrania, com a maioria dos seus prédios destruídos, após o bombardeiro russo, numa guerra imbecil que começou em 24 de fevereiro de 2022.

As casas e os prédios estão sendo bombardeados a distância pelos mísseis, mas tropas russas tem encontrado pela frente a barreira humana do povo ucraniano, que resiste ao seu avanço.

A cidade portuária de Mariupol é estratégica e por isso cobiçada pelos russos, que não contavam com a firmeza dos cidadãos ucranianos.

Devo anotar que cada vida humana importa. Ao todo, 977 que morreram devido à guerra na Ucrânia, 196 são homens, 144 mulheres, 12 são meninas, 27 meninos e outras 42 crianças e 556 adultos não tiveram o sexo identificado.

É importante olhar uma imagem da cidade antes dos ataques da Russia e comparar os estragos de um guerra, cuja diplomacia poderia ter evitado.

Após o cessar fogo e quando a paz voltar, as pessoas choraram seus mortos, sua dores, curaram suas feridas e bela Mariupol será reerguida, tenho certeza disso. Serão as pessoas que reconstruíram vidas e prédios e não ao contrário.

Vamos orar pelo fim da guerra e exigir que governos governem paras as pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s