Prazo para inscrever candidatos encerra dia 15/08.

Dia 15/08 encerra o prazo para inscrições de candidaturas a cargo d senador. Até agora são oito os candidatos que aguardam julgamento do pedido de registro.

Divulga Cand – TSE

Segundo o sistema do TSE, que registra e divulga as candidaturas ao Senado Federal, foram inscrito dentro do prazo legal, oito candidaturas. São elas: Beto Faro, pela Federação Brasil da Esperança; Delegado Jardel, do Podemos; Elielton Lira, pelo Avante; Flexa, pelo PP; Mário Couto, pela Federação União do Bem pelo Pará; Paulo Castelo Branco, pelo PROS; Pioneiro, pelo PSDB e Professor João Santiago, pelo PSTU.

Segundo o calendário oficial das eleições, dia 1Último dia para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital (Lei
nº 9.504/1997, art. 11, caput e Res.-TSE nº 23.609/2019, arts. 18, II e 19, § 2º):

Outros candidatos ainda podem ser inscritos pelos partidos políticos, já que o prazo ainda não se encerrou.

Segundo calendário oficial do TSE para eleições, dia 15 de agosto é último dia para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput e Res.-TSE nº 23.609/2019, arts. 18, II e 19, § 2º).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s