O que é que esse pessoal quer acampado na porta dos quartéis do Exercito brasileiro? Eles pedem um golpe militar no Brasil.
O Brasil sofreu um golpe militar em 1964, foi o nosso último regime de exceção. e que durou trinta anos.
Depois desse tempo, por pressão da sociedade brasileira, o país voltou a normalidade democrática, fez uma Constituição Federal e elegeu o presidente pelo voto direito e secreto.
Foram anos duros. Muitos brasileiros morreram. Outros foram exilados. As liberdades foram suprimidas. A economia descambou para uma gigante inflação.
As gerações novas, crescidas nesse tempo, viveram em um país de mentiras. O país do Brasil “Ame ou Deixe-o”
O povo brasileiro pagou um custo muito alto por esse período, principalmente vendo aumentar ainda mais o fosso da brutal e histórica desigualdade social.
Após muitas lutas e sacrifícios, com greves, passeatas, fome, violência, a maioria optou pela paz social e pelo progresso para todos.
O país votou a ser reconstruído. Conquistamos o direito de fazer uma nova Carta Magna. Fizemos a melhor delas em toda nossa história.
O povo teve que prender novamente o que é viver com as diferenças e com a alternância de poder, exercitando uma jovem democracia.
A democracia é um regime que deve ser aperfeiçoado dia após dia. O Brasil está vivenciando esse aperfeiçoamento, por isso, aqueles que desejam a volta da ditadura, querendo uma marcha a ré, devem ser combatidos com todo o rigor da lei.
Não podemos retroceder um só milímetro das conquistas histórica da Constituição Federal.