Ditadura nunca mais

O que é que esse pessoal quer acampado na porta dos quartéis do Exercito brasileiro? Eles pedem um golpe militar no Brasil.

O Brasil sofreu um golpe militar em 1964, foi o nosso último regime de exceção. e que durou trinta anos.

Depois desse tempo, por pressão da sociedade brasileira, o país voltou a normalidade democrática, fez uma Constituição Federal e elegeu o presidente pelo voto direito e secreto.

Foram anos duros. Muitos brasileiros morreram. Outros foram exilados. As liberdades foram suprimidas. A economia descambou para uma gigante inflação.

As gerações novas, crescidas nesse tempo, viveram em um país de mentiras. O país do Brasil “Ame ou Deixe-o”

O povo brasileiro pagou um custo muito alto por esse período, principalmente vendo aumentar ainda mais o fosso da brutal e histórica desigualdade social.

Após muitas lutas e sacrifícios, com greves, passeatas, fome, violência, a maioria optou pela paz social e pelo progresso para todos.

O país votou a ser reconstruído. Conquistamos o direito de fazer uma nova Carta Magna. Fizemos a melhor delas em toda nossa história.

O povo teve que prender novamente o que é viver com as diferenças e com a alternância de poder, exercitando uma jovem democracia.

A democracia é um regime que deve ser aperfeiçoado dia após dia. O Brasil está vivenciando esse aperfeiçoamento, por isso, aqueles que desejam a volta da ditadura, querendo uma marcha a ré, devem ser combatidos com todo o rigor da lei.

Não podemos retroceder um só milímetro das conquistas histórica da Constituição Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s