Que vença a fala única da equipe de saúde contra o coronavíruso

O coronavírus avança no Brasil conforme as pessoas vão relaxando as orientações de ficar em casa. Alguns por pura negligência, outros por necessidade dos serviços essências ou de tocar a vida e continuar correndo atrás da sobrevivência diária.

Manter a defesa da vida e a economia de pé, com a garantia mínima dos empregos e das rendas das pessoas é o grande desafio de um governo competente e compromissado com o futuro.

O Presidente da República vem lidando muito mal com o desfio imposto pela pandemia e implantou entre nós um clima de completa insegurança.

A fala única que o Ministro Mandetta cobra tornou-se algo fundamental, mas também incerto, posto que temos duas formas de chegar a esse objetivo.

A fala única pode ser alcançada a partir da visão razoável e sensata das autoridades de saúde, para isso o Presidente precisa aceitar que o coronavírus é grave e o isolamento social é uma medida muito importante.

Mas também pode se chegar a fala única a partir da visão do Presidente da República, neste caso implicaria na queda e substituição da equipe de saúde, quando a economia torna-se-a mais importante que a defesa da vida.

Devemos torcer para que o Ministro da Saúde e sua equipe se mantenha e siga nos orientando nesta batalha contra o único adversário comum a ser derrotado.

Ao mesmo tempo, torço para que o bom senso chegue ao coração do Presidente da República e ele encontre seu lugar de coordenador e líder de um exercito que não perde soldados na guerra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s