Espelho, espelho meu, existe governo mais querido do que o meu?

A Bruxa consultava o espelho todos os dias, conferindo a sua popularidade, sua beleza, seu poder. O espelho agradava a poderosa. Não convinha contrariá-la.

Existe alguém mais bonita do que eu?

Claro que a resposta era negativa e a Poderosa seguia impondo sua forma autoritária de governar. O espelho, com certeza sabia que a beleza existia em outros lugares do reino, mas temia a fúria do poder e num ataque descontrolado, quebra-lo, apagando seu brilho. O espelho dependia da luz do poder.

Na vida real sempre existe sim outras belezas, outros poderes, outras escolhas. Sempre haverá de existir alguém mais bonito que o governante de plantão.

Na democracia, o bom é que exista outras alternativas a beleza de quem está no poder momentaneamente, ocupando o cago apenas por um período determinado pela Constituição Federal.

A chamada alternância do poder é a essência da democracia. A alternância de poder que faz o espelho da democracia brilhar e refletir a beleza de uma sociedade saudável.

As bruxas, como os ditadores e oligarcas de plantão, nunca aceitam que outras forças ameacem seu trono e tramam a morte das oposições. No reino da maldade, os caçadores de plantão estão armados para seguir as ordens do poderoso, perseguindo seus opositores. Sabem, porém, que nunca calarão o espelho evitando que o belo, o novo surja e traga novos áreas, com o bafejo da democracia.

Os cidadãos, como os anões da história, protegerão a oposição, quase morta, desacordada, a espera do voto, como um beijo milagroso, que ressuscitará e caminhará em direção ao trono, destituindo a usurpadora.

Viva a beleza da democracia e a alternância de poder!

Um comentário em “Espelho, espelho meu, existe governo mais querido do que o meu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s